Radio Gurjão FM

Notícias

Alcymar Monteiro critica programação do São João 2017: “Festival dos horrores” e “brejanejo”

Publicado por cliente em 20/04/2017 às 15:40 pm - Nenhum comentário

O forrozeiro Alcymar Monteiro compartilhou em sua página do Facebook, uma forte crítica a programação do São João de 2017, divulgada nesta quarta-feira (19), no auditório da Fiep. O cantor diz, em vídeo, que a festa do São João está virando um “festival de horrores”com “músicas estereotipadas” e taxa o evento de Campina Grande como um “breganejo”.

“Quero falar em nome do Forró e dos artistas que compõem a trilha sonora do maior festival de inverno do mundo, que é o nosso São João. Ele está virando o festival dos horrores, música estereotipada, pessoas que não tem nada a ver com nossa cultura enriquecendo as custas daquilo que não lhes pertence. O São João é uma festa do povo, da sanfona, do triângulo, da zabumba, dos artistas identificados com nossa cultura. Isso é festival que eu posso taxar como maior festival de Breganejo do mundo. Não é mais o grande São João”, disse.

O cantor pediu, em sua postagem que os organizadores “devolvam” o São João.

“Devolvam nosso São João que vocês nos roubaram”, finalizou sua declaração em vídeo.

Além desta, o cantou fez outra postagem escrita.

“Ao ver a programação do São João de Campina Grande, que acaba de ser divulgada, nos enche de indignação contra o que alguns querem fazer às festas de São João. Dentre todas as atrações divulgadas vemos menos de 10 artistas (sendo generoso) realmente comprometidos com a cultura junina. Vemos o mercantilismo que fala mais alto. Não digo somente por mim, graças a Deus estamos com nossa agenda lotada, fruto de mais de 35 anos de carreira e 99 discos gravados. Cadê nessa programação Maciel Melo, Santanna, Geraldo Azevedo, Zé Ramalho, Petrúcio Amorim, Biliu de Campina e tantos outros que engrandecem nossa cultura? E não quero parecer falso-modesto, cadê Alcymar Monteiro?”, lamentou.

Share Button

Deixe um comentário

*

No Ar

Programa 24 horas

Top 5

Fernando e Sorocaba

Luzes de São Paulo

Marcos e Belutti

Eu Era

Wesley Safadão

Meu Coração Deu PT

PABLO

Filmes e Histórias

TIAGO IORC

Coisa Linda

Curta nosso Facebook

Parceiros